segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PAULO GUSTAVO


Dona Hermínia Miudin

curtindo a homenagem


Sucesso absoluto de público e crítica, e há três anos em cartaz, finalmente a peça MINHA MÃE É UMA PEÇA do incrível Paulo Gustavo chega a Salvador. Eu já conhecia uns trechos garimpados pelo Youtube desde que vi a primeira entrevista dele no Jô Soares e fiquei fanzão. Seu monólogo (indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator) é uma caricatura debochada das mães e suas atitudes freqüentes (dá pra dizer, por exemplo, que 80% das frases e gestos da personagem são "pura imitação" da minha mãe! risos). Originalmente, o texto seria uma esquete teatral, mas fez tanto sucesso que os amigos insistiram e Paulinho o esticou, deixando-o com uma hora de duração. Essa semana pude conferir na íntegra o que eu já conhecia de forma "esquartejada" (rs), levando minha família a tiracolo (em especial, a minha mãe, óbvio) e confesso que nunca mais tinha rido tanto. Aproveitei pra levar a mini-Dona Hermínia, o Miudin da personagem do Paulinho, que ele adorou. Amigo, muitíssimo obrigado pela recepção, atenção e generosidade. Sucesso sempre!!

2 comentários: