Abigail Izquierdo Ferreira é filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo, e desde cedo já mostrava que nasceu com o gene do teatro. Hoje é um dos maiores nomes do teatro ainda vivos. Bibi nunca aceitou papéis em telenovelas, pois não se sente à vontade vivendo personagens na telinha. Na década de 60, inicia uma outra vertente, a de cantora (na qual também se consagra), montándo vários musicais pelo país. No teatro, passa a assinar interpretação e direção. Em 1975 recebe o Prêmio Molière pela personagem Joana, de Gota D’Água. Em 1983, após cinco anos ausente do palco, volta em Piaf – A Vida de uma Estrela, em que vive a cantora francesa Edith Piaf. Sua performance elaborada chega a ser “mediúnica”, tal a sutileza na encarnação da anima/persona da cantora: a semelhança da voz, do frágil aspecto físico e do temperamento quente. Com isso, abiscoita diversos prêmios: Molière, Mambembe, Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), Governador do Estado e Pirandello. Em anos mais próximos, o público a vê brilhar nos recitais Bibi In Concert e Bibi In Concert Pop, acompanhada por grande orquestra e coral, nos quais mostra, de forma totalmente à vontade, um dos seus maiores prazeres: o de cantar. Mantendo-se sempre discreta e reclusa em sua vida pessoal. Reservada, vive em seu apartamento no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e raramente é vista em estreias e acontecimentos sociais. Mas está sempre pronta para qualquer novo projeto, especialmente para dirigir, uma das facetas que ainda mantém em atividade e para a qual é muito solicitada.
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
DAENERYS - GUERRA DOS TRONOS
Daenerys Targaryen, também chamada Daenerys Nascida da Tormenta ou Dany, é a última remanescente confirmada da Casa Targaryen e uma das principais personagens dos livros da série A Guerra dos Tronos (Game of Thrones). A Guerra dos Tronos começa com Daenerys e seu irmão Viserys vivendo na Cidade livre de Pentos como convidados do Magíster Illyrio Mopatis. Mopatis e Viserys arranjam o casamento de Daenerys com o Dothraki Khal Drogo. Os dragões de Daenerys possuem nomes em homenagem a seu filho Rhaego (Rhaegal), seu marido Kall Drogo (Drogon) e seu irmão Viseris (Viserion). Na série de TV, Daenerys é interpretada por Emilia Clarke.
Marcadores:
Daenerys,
dragão,
dragões,
Game of Thrones,
Guerra dos Tronos,
livro,
miniatura,
ovos,
seriado
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
CAPITÃO CAVERNA
Criado por Joe Ruby e Ken Spears, o Capitão Caverna é um ser baixinho, troglodita, coberto de pêlos e sempre com um porrete em mãos. Seus poderes incluiam sua super-força, uma variedade de objetos úteis escondidos sob seu corpo peludo e uma clava que lhe permitia voar. Junto com o seu filho Caverninha, eles tentam desvendar mistérios e roubos em Badrock. No Brasil, Capitão Caverna foi dublado por Pietro Mario (que também dublou personagens icônicos como Zé Buscapé e Don Pixote).
Marcadores:
Capitão Caverna,
Captain Caveman,
Caverninha,
desenho animado
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
MÁRCIA SHORT
Detentora de um dos mais belos timbres femininos da música baiana, Márcia Short já possui 25 anos de carreira e ficou nacionalmente conhecida quando assumiu um dos vocais da segunda formação da Banda Mel. Anos depois, foi uma das vocalistas das bandas Bandabah e MXXI. Hoje segue em carreira solo e recentemente apresentou o elogiado show Sapoti, onde interpretou grandes canções de Ângela Maria. Uma cantora que eu adoro desde minha adolescência e que pude homenagear com uma versão miudinha sua, da fase em que cantou no show de reinauguração do estádio da Fonte Nova, juntamente com Claudia Leitte, Margareth Menezes, Mariene de Castro e Ivete Sangalo (todas elas também já tem seus respectivos MIUDINS). Sucesso, lindona! Beijo grande.
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
WOOD - TOY STORY
Personagem principal do filme TOY STORY (e das sequências), Woody é um brinquedo, um boneco de cowboy. Antes de Woody tornar-se o brinquedo preferido de Andy, um boneco com sua versão estrelou em um programa de TV dos anos 1950, chamado "O Rodeio do Woody", que incluiu também os personagens Bala-no-Alvo, a vaqueira Jessie, e Pete Fedido, o Mineiro. No entanto, a série foi cancelada após o homem ter ido ao espaço, ou seja, após os brinquedos espaciais tornarem-se uma nova mania entre as crianças. Em Toy Story 3, Andy cresceu e está indo para a faculdade e tem de deixar os brinquedos em uma creche, e Woody é o único que ele separa para guardar consigo.
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
TATAU - ARAKETU
Gilson Menezes dos Santos Dória (Salvador, 22 de janeiro de 1969), mais conhecido pelo nome artístico Tatau, é um cantor, compositor, percussionista e instrumentista brasileiro, que alcançou sucesso nacional na banda Araketu. Participou de um festival, promovido pelo grupo Olodum, na qual saiu vencedor com a música de sua autoria, "Protesto Olodum". Aos 18 anos, iniciou sua carreira profissional ao integrar a banda Araketu (que estava em processo de formação), na qual começaria a lançar grandes sucessos como "Araketu é Bom Demais"; "Ô Meu Pai"; "Araketu é Dez"; "Festa na Cidade"; "Pipoca" e "Mal Acostumada". Além de compor músicas como "Futuro Prometido" e "O que Tinha que Dar" (ambos sendo gravadas pelo grupo Sorriso Maroto); "Balanço do Camaleão" (gravado pelo Chiclete com Banana); "Hora Agá" (gravado por Ivete Sangalo, ná época em que estava na Banda Eva); "Loirinha" (gravado pelo grupo É o Tchan!); "Sonho Real" (gravado por Vavá, na época em que estava no grupo Karametade), dentre outros. Em 1994, recebeu o prêmio de "Cantor Revelação" como vocalista da banda Araketu. Em 2008, anunciou sua saída da banda para seguir carreira solo, assinando um contrato de 5 anos com a gravadora brasileira Deckdisc. Depois de 4 anos e sete meses, o cantor voltou ao grupo.
quarta-feira, 10 de julho de 2013
NEO - MATRIX
Personagem interpretado pelo ator Keanu Reeves, Neo é o protagonista da trilogia de filmes Matrix. Ele vive no mundo da Matrix, um ambiente ilusório em que os seres humanos são neuralmente ligados a um gigantesco sistema computacional que simula o mundo no período do século XX. Este sistema foi desenvolvido por uma inteligência artificial para manter a população humana como meio de subsistência para as máquinas - as máquinas usam a energia bioelétrica do ser humano como principal fonte de energia. Anteriormente, as máquinas usavam a energia solar, mas essa fonte de energia foi cortada durante a guerra, quando o homem utilizou armas nucleares para iniciar um inverno nuclear. Aqueles que vivem suas vidas inteiras conectados à Matrix não têm conhecimento de que a sua realidade não é, de fato, real, nem que existe uma rebelião humana iniciada pelos poucos homens livres na cidade de Zion. De tempos em tempos, as pessoas são libertadas da Matrix, uma operação complexa e arriscada. Existe uma lenda ou profecia, em que alguns acreditam e que outros satirizam, de que entre os seres humanos haverá um homem que, conectado à Matrix, será capaz de vencer as regras estabelecidas no simulacro e manipular diretamente o seu código e, portanto, aparentemente, parece ser capaz de fazer milagres dentro da realidade simulada da Matrix. Essa pessoa é chamada, na lenda, "O Escolhido" (The One). Sua busca e descoberta são o objetivo de vida de Morpheus, um comandante de nave da frota Zion, assistido por Trinity e os outros de sua tripulação. Diz-se na lenda que O Escolhido trará o fim à guerra perpétua entre homem e máquina. Quando a natureza da Matrix é revelada a Neo, ele se torna parte da resistência humana e revela-se O Escolhido; a trilogia do filme Matrix explora suas aptidões como tal para manipular à sua vontade a realidade simulada pelo computador, e sua missão messiânica como o salvador da humanidade. A palavra 'Neo' é um anagrama da palavra 'One'. Neo também é a palavra grega para "novo", sugerindo assim uma pista para a sua missão na Matrix.
sexta-feira, 28 de junho de 2013
SARAJANE
Sarajane foi cantora dos Novos Bárbaros e já era conhecida na Bahia, mas o reconhecimento nacional deu-se em carreira-solo (1986), quando a Polygram Music (hoje Universal), apostou em um novo ritmo o então desconhecido Axé Music, junto com grandes nomes da música baiana como Luís Caldas, Ricardo Chaves, Olodum, Banda Beijo, Cheiro de Amor conseguiu explodir em todo Brasil o ritmo, seu primeiro grande clássico foi "A Roda". Essa canção estourou e lhe rendeu uma série de participações nos programas de televisão e nas rádios brasileiras e um disco de platina duplo por mais de 600 mil cópias vendidas. Em 1987, o programa Fantástico da Rede Globo fez o lançamento do videoclip da música A Roda.
Fez sucesso também com Vale (1986) e voltou ao topo das paradas com Ela Sabe Mexer (Abre a roda morena, Roda de samba, Beco do amor 2) em 1989. Tem mais de 25 anos de Carnaval soteropolitano, tendo puxado blocos consagrados como Camaleão, Novos Bárbaros, Coruja, Papa e Internacionais. Ao longo de sua carreira gravou 13 discos. Entre os vários prêmios, ganhou o de melhor cantora de trio elétrico nos anos de 1988, 1989, 1990 e 1991. Posou nua para a revista Playboy em julho de 1990.
Hoje em dia concilia a carreia de cantora com a ONG "Fundação ACASA", onde promove a integração das crianças com atividades artísticas. A Acasa oferece cursos em diversas áreas e ultimamente passou por sérias dificuldades financeiras. Localizada no bairro Santo Antônio, num prédio cedido pelo Governo do Estado da Bahia através do IPAC, a ONG é administrada pela cantora e atualmente conta apenas com o apoio da comunidade. Querendo contribuir com doações e/ou divulgação, os contatos estão abaixo. Seu Miudin faz uma homenagem a duas de suas canções: ela está "abrindo a roda" e há um "côco" no chão (outra de suas canções que ficou famosa nas rádios). Sarajane é uma amiga que admiro muito pela humanidade e trajetória. Merece não só o meu reconhecimento, mas o de todos os apreciadores da Axé Music, por ter sido uma das maiores difusoras do gênero, e por doar seu tempo e energia àqueles que precisam. Beijos, minha linda!
* * *
Marcadores:
axé music,
carnaval,
Fundação Acasa,
Salvador,
Sarajane
sexta-feira, 31 de maio de 2013
JOÃO BARONE - PARALAMAS
João Alberto Barone Reis e Silva (Rio de Janeiro, 5 de agosto de 1962) é um baterista brasileiro, membro do grupo Os Paralamas do Sucesso. Considerado um dos melhores bateristas do Brasil, costumava ser chamado por Herbert Viana como "as baquetas mais velozes da América Latina"'. João Barone não é um músico freelancer, mas foi convidado para gravar com artistas e grupos como Ultraje a Rigor, Marina Lima, Lenine, Rita Lee Zizi Possi, entre outros. Barone também produziu a banda Conexão Japerí, com Ed Motta e Los Djangos. Em 1995, lançou uma vídeo-aula (João Barone da o toque) onde mostra sua técnica e explica as batidas de seus principais sucessos com o Paralamas.
Marcadores:
Anos 80,
banda,
João Barone,
Paralamas do Sucesso,
pop rock
segunda-feira, 20 de maio de 2013
DOBBY, O ELFO-DÓMÉSTICO
Elfos-domésticos são criaturas ficcionais na série de livros Harry Potter. Eles são pequenos humanóides – mas marcadamente diferentes de humanos – que passam suas vidas servindo uma família ou instituição. A não ser que sejam libertados, seus descendentes vão continuar suas tarefas e a servir a família. Eles não apresentam uma cultura própria e existem somente para servir. Elfos domésticos usam coisas como fronhas de travesseiro no lugar das roupas porque eles não podem ganhar roupas. Se um mestre presenteia um elfo doméstico com roupas, este estaria livre e poderia deixar a família para sempre. A maioria dos elfos domésticos ficaria ofendida em receber roupas, pois isso poderia significar que eles falharam ao servir seus mestres, mas alguns (como Dobby) gostam de ser libertados. No entanto, Dobby não faz questão de ter um salário alto por trabalhar em Hogwarts (em o Cálice de Fogo Dobby diz que ele recusou o salário de 10 galeões por semana e preferiu ganhar 1 galeão por semana). Elfos-domésticos possuem seu próprio tipo de magia, diferente da usada por bruxos e bruxas, a qual eles geralmente usam para servir seus mestres. Dobby, no entanto, usava sua mágica para motivos próprios. Além de outras coisas, essa magia permite que os elfos viagem para outros lugares, numa maneira similar à Aparatação, mas eles conseguem fazer isso dentro de Hogwarts, mesmo quando Aparatar não é possível lá. Como consequência de sua pequena estatura, ou talvez sua biologia única, elfos domésticos podem se embriagar tomando cerveja amanteigada, a qual bruxos humanos (inclusive crianças) bebem em grande quantidade sem nenhum efeito colateral. A caracterização de um elfo doméstico feita por J. K. Rowling foi inspirada nos legendários elfos e duendes.
quarta-feira, 15 de maio de 2013
STITCH
Personagem do filme da Disney "Lilo & Stitch", Stitch é um alienígena, criação ilegal de Jumba, um brilhante cientista que o programou para ser um destruidor indomável. Por isso, o tribunal de extraterrestres condena a pequena criatura a viver em exílio, onde não possa causar danos a ningém. No entanto, ele é inteligente demais para ser preso e se refugia no planeta Terra, onde conhece Lilo, uma menina havaiana que procura um amigo compreensivo e carinhoso.
segunda-feira, 13 de maio de 2013
GRAÚNA
Graúna é uma tira de cartuns do desenhista Henfil que era publicada no jornal O Pasquim. A tirinha falava sobre problemas políticos no Nordeste do Brasil, e seus personagens eram a Graúna, o Bode Orelana e o nordestino Zeferino. Através de sátiras e ironias, Henfil criticava o governo brasileiro e sua forma de agir. Graúna era uma espécie de voz ajuizada do grupo, e seu desenho era feito de forma simples e ligeira, traço econômico característico de seu autor: a avezinha mais parecia um ponto de exclamação, do qual saíam duas perninhas e os grandes olhos. Nordestina típica e estereotipada, Graúna vivia com fome, além de sempre criticar o "Sul Maravilha" com questionamentos políticos que seus companheiros nunca sabiam responder. Se não era alienada, Graúna entretanto estava tão envolvida em seus próprios problemas (como chocar os ovos), que não tinha como levar a termo suas revoltas. Fazendo contraponto à ironia do bode Francisco Orelana, era sem dúvida o desenho mais marcante do cartunista, morto em 1988.
Marcadores:
Betinho,
bode Francisco Orelana,
ditadura,
Graúna,
Henfil,
Pasquim,
quadrinhos,
Zeferino
domingo, 28 de abril de 2013
HOMEM DE GELO
Um dos X-Men originais, ainda na adolescência o mutante Bobby Drake foi convidado pelo Professor Xavier a integrar os X-Men e tornou-se o Homem de Gelo. Ele tem o poder de absorver a umidade do ar, podendo gerar todo tipo de gelo, em várias manifestações: rajadas, rampas, esferas... inclusive consegue transformar todas as partículas de seu corpo, virando literalmente um Homem de Gelo. É um dos membros mais espirituosos do time, fazendo piadas a todo instante. E é meu personagem favorito!
Marcadores:
Homem de Gelo,
Iceman,
miniaturas,
mutantes,
quadrinhos,
super-heróis,
toy art,
X-Men
quinta-feira, 25 de abril de 2013
MORTICIA ADDAMS & MÃOZINHA
Morticia Morta Dela Frump Addams, conhecida como Morticia Addams é a matriarca da Família Addams. Esposa de Gomez Addams e mãe de Wandinha e Feioso. Morticia é descrita como uma vampira (sem presas), de pele pálida e longos cabelos pretos. Facilmente seduz o marido falando francês (ou qualquer outra língua estrangeira). Foi retratada por Carolyn Jones na série de TV dos anos 1960 e por Anjelica Huston, em A Família Addams (1991) e sua continuação Addams Family Values (1993). Na miniatura, eu fiz o Mãozinha para acompanhá-la. Mãozinha é uma "mão viva", que funciona como uma espécie de mascote (cachorro) para a Família Addams.
Marcadores:
Addams Family,
Familia Addams,
Feioso,
Gomez,
Mãozinha,
Morticia,
Primo It,
Tio Chico,
Vandinha
sexta-feira, 19 de abril de 2013
A PEQUENA LOJA DOS HORRORES
A Pequena Loja dos Horrores (Little Shop of Horrors) é um filme norte-americano de 1986, dos gêneros comédia, terror e musical, dirigido por Frank Oz, que procurou ser o mais fiel possível ao original de um filme do mesmo nome de 1960, do diretor cult Roger Corman. Os negócios vão muito mal na pequena floricultura Mushnik quando Seymour mostra uma exótica planta, a qual ele deu o nome de Audrey II, para seu chefe. A loja passa a ter muitos clientes, curiosos com a exótica planta. O que o pobre Seymour não sabia era do que ela se alimentava (sangue), é ai que começam os problemas pois ele se vê cada vez mais envolvido em cuidar da planta que lhe trouxe muito sucesso mas também muito terror. Um dos meus filmes favoritos!
Marcadores:
A Pequena Loja dos Horrores,
Audrey II,
filme,
Little Shop of Horrors,
musical,
planta carnívora
FELIPE PEZZONI
Felipe Pezzoni é o novo cantor da Banda Eva, sucessor de Saulo Fernandes (que inicia carreira solo). Felipe começou a ter contato com a música muito cedo, porque seu pai sempre teve muitos instrumentos de percussão em casa e tocava por hobby. Ele foi experimentando e gostando desse universo. Começou a cantar em bandas de amigos e não parou mais. Fez participações em grandes eventos e teve contato com o trio elétrico em diversas micaretas pelo Brasil. Com o tempo, começou a surgir o desejo de fazer um trabalho autoral e foi aí que nasceu a Mil Verões, já em parceria com o tecladista Marcelinho Oliveira. Sobre a entrada no EVA, Felipe garante que vai trabalhar duro para honrar toda a confiança que estão depositando nele.
Marcadores:
axé music,
Banda Eva,
carnaval,
Ivete Sangalo,
micareta,
Salvador,
Saulo Fernandes
segunda-feira, 15 de abril de 2013
GIZMO
Gizmo é o personagem principal do filme Os Gremlins (1984, Steven Spielberg). Ele pertence à rara raça dos Mogwais, simpáticos bichinhos peludos que têm a aparência semelhante à uma mistura de morcego e coruja. Estas criaturas acomp...anham 3 regras que nunca podem ser esquecidas: (1) ele não pode entrar em contato com a água; (2) mantenha-o longe da luz forte; (3) não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca, nunca o alimente após a meia-noite. Caso as regras não sejam seguidas, as consequências são trágicas. Se os Mogwais se molharem, eles começam a se multiplicar, saindo bolotas das costas, similares a ovos. Os Mogwais não gostam da luz forte, pois esta os irrita. A luz do Sol pode matá-los. A consequência da terceira regra é a mais horrível de todas: se os Mogwais alimentarem-se após a meia-noite, eles encasulam-se, passando por uma metamorfose, transformando-se em Gremlins, seres diabólicos de aparência escamosa e demoníaca. O filme fez tanto sucesso que teve duas continuações.Ver mais
Marcadores:
Gizmo,
Gremlins,
Mogwais,
monstros do cinema,
Steven Spielberg
sábado, 13 de abril de 2013
ZEZÉ MOTTA
Atriz e cantora, Zezé Motta (Maria José Motta de Oliveira) começou a carreira de atriz em 1967, estrelando a peça Roda-viva, de Chico Buarque. A carreira de cantora teve início em 1971, em casas noturnas paulistas. De 1975 a 1979, lançou três LPs. Nos anos 1980, lançou mais três discos. Participou de filmes como Vai trabalhar, vagabundo (1973), Ouro Sangrento, Anjos da Noite, Tieta do Agreste, Xica da Silva (1976) e que a consagrou internacionalmente, e Orfeu. Em 1994 gravou a canção o ciclo da vida,abertura do filme o rei leão (1994). Atuou na telenovela Xica da Silva em 1996, vinte anos depois de protagonizar o filme, e onde fez a mãe de Xica, no início, e Xica na maturidade, no final. Na TV, participou também das telenovelas Corpo a Corpo e A Próxima Vítima, Porto dos Milagres, Renascer, Xica da Silva, nas minisséries Memorial de Maria Moura e Chiquinha Gonzaga, ambas na Rede Globo. É considerada uma das mais importantes atrizes negras do Brasil. Em 2007 fez a telenovela Luz do Sol na Rede Record e recentemente atuou na telenovela Rebelde como Dadá. Recentemente atuou na mini-série O Canto da Sereia, da Globo. É uma querida, que me recebeu super-bem e ainda me presenteou com seu mais recente cd. Beijos, Zezé!
Marcadores:
atriz,
Luiz Melodia,
música,
negra,
negritude,
novela,
O Canto da Sereia,
Zezé Motta
sábado, 23 de março de 2013
FRITZ PERLS
Friederich Salomon Perls (Berlim, 8 de Julho de 1893 — Chicago, 14 de Março de 1970), também conhecido por Fritz Perls, foi um psicoterapeuta e psiquiatra de origem judaica que, junto com sua esposa Laura Perls, desenvolveu uma abordagem de psicoterapia que chamou de Gestalt-terapia. Fritz propôs o conceito de que o desenvolvimento psicológico e biológico de um organismo se processa de acordo com as tendências inatas desse organismo, que tentam adaptá-lo harmoniosamente ao ambiente e também criticava a psicanálise antes mesmo do surgimento da Gestalt-Terapia, podendo ser observado em sua primeira publicação: "The Ego, Hunger and Aggression"(1942), no qual critica a teoria psicanalítica com base em pesquisas sobre percepção e motivação. Neste livro Fritz lança uma importante discordância teórica com relação à psicanálise: a idéia de que a base da agressão e do sadismo está na fase oral e não na fase anal do desenvolvimento infantil. É também neste livro que Perls lança alguns conceitos básicos do que seria, mais tarde, a Gestalt-terapia: a realidade do aqui e agora, o organismo como totalidade, a unidade organismo/meio, a dominância da necessidade emergente e uma reflexão sobre o conceito de agressão, que é entendida como uma força biológica importante para o crescimento. Um ano após sua publicação foi fundado o Gestalt Institute of New York centro especializado no desenvolvimento da Gestalt-Terapia. É importante salientar que Gestalt e Gestalt-terapia são conceitos diferentes.
Marcadores:
Caixa de Areia,
Fritz Perls,
Gestalt,
Gestalt-terapia,
miniatura,
psicologia,
psicoterapeuta,
psicoterapia,
psiquiatra,
psiquiatria,
Sand play,
Sandplay
quinta-feira, 14 de março de 2013
WAGNER MOURA - VERSÃO 2
A primeira celebridade a ganhar pela segunda vez um MIUDINS (exatamente dois anos depois do primeiro), e alguém que merece MUITO: o querido Wagner Moura sempre me recebe com um sorriso enorme e simpatia do mesmo tamanho. Simplesmente o meu ator favorito. Não há outra forma de descrever a admiração que sinto pelo talento e versatilidade desse ator (que nos tempos de jornalismo chegou a trabalhar com o meu pai!). São tantos os trabalhos marcantes que ficaria difícil citar todos (ou um só), então deixo aqui meus favoritos: a série Sexo Frágil, os filmes Tropa de Elite (1 e 2), Carandirú, Saneamento Básico, VIP's e o recente filme A Busca. E ainda ganhei uma dedicatória especial, em uma foto: "Querido, obrigado por mais um mimo. Abraços, Wagner Moura". Sucesso sempre, em cada passo de sua vida e carreira, amigo.
Marcadores:
Banda Sua Mãe,
Carandirú,
cinema,
Lázaro Ramos,
Oscar,
Prêmio Braskem,
Salvador,
Saneamento Básico,
Sexo Frágil,
teatro. ator,
Tropa de Elite,
Wagner Moura
terça-feira, 5 de março de 2013
LARANJA MECÂNICA
Laranja Mecânica (Clockwork Orange) é um filme de Stanley Kubrick, de 1971 e baseado no livro de Anthony Burgess. Uma obra original e bastante crítica. Recebeu prêmios como, Melhor Filme e Melhor Direção pela Associação dos Críticos de Cinema de Nova York e quatro indicações ao Oscar, entre elas, Melhor Filme. Alex (Malcolm McDowell), o MIUDIN representado, é o líder de uma gangue de jovens que cometem delitos graves na cidade, como assaltos, espancamentos e estupros.
Marcadores:
Alex,
Anthony Burgess,
cinema,
Clockwork Orange,
filme,
Laranja Mecânica,
Malcolm McDowell,
movie,
Oscar,
Stanley Kubrick
Assinar:
Postagens (Atom)