domingo, 30 de janeiro de 2011

CHICO ANYSIO

na base e nas mãos do Miudin, fotos
dos inesquecíveis personagens de Chico


o mestre do humor nacional



Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido como Chico Anysio, é humorista, ator, escritor, compositor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, dentre eles: Chico City e Escolinha do Professor Raimundo. Famoso por sua versatilidades, possui uma rica galeria de inesquecíveis personagens, como o Alberto Roberto, Jovem, Bento Carneiro, Baiano, Bozó, Canarinho, Nazareno, Pantaleão - dentre outras dezenas. Chico, obrigado por permear minha infância e adolescência com inúmeras boas recordações. Sou teu fã, hoje e sempre.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ASSASSINO DO PÂNICO




Quem me conhece sabe que sou louco por cinema. Quando comecei a criar os Miudins, além das encomendas dos clientes e das homenagens que faço a artistas que gosto, sempre busquei fazer personagens de cinema para meu acervo particular. Devido ao grande número de encomendas, nunca mais tive tempo de fazer nenhum. Hoje, retomo esse desejo com o assassino do filme Pânico, de 1996 (que, devido ao grande sucesso, teve sequências). Numa pacata cidadezinha, jovens começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar. O assassino, revelado somente ao fim do filme, vestia uma roupa preta com capuz e máscara. Corram.



O assassino de Pânico figurando em minha galeria de personagens do cinema, entre a Amélie Poulain (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), Coringa (Batman Begins), Chuck (Brinquedo Assassino), Mestre Yoda (Star Wars), Alex (Laranja Mecânica), Predador, Mr. Bean, Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo) e os Gremlins.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MÁRCIO VICTOR - PSIRICO


Uma das figuras mais irreverentes do cenário musical baiano, Márcio Victor é o cantor da banda Psirico. Com seu estilo samba-pop-percurssivo, o Psirico é considerado um dos mais conceituados e em visível ascensão no cenário musical brasileiro. E Márcio Victor, um ícone da percussão brasileira, leva toda sua experiência para o grupo, e torna a banda diferente por possuir uma percussão pulsando forte, combinada com arranjos inteligentes, executados por músicos jovens, talentosos e criativos. Marcinho, aquele abraço, meu brother. Obrigado pelo carinho.

.
Ah, e ele deixou um recadinho pra vocês:

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BEL BORBA

curtindo seu "Borbinha"


detalhes da base: trabalhos seus


Bel Borba (Alberto José Costa Borba) é, sem sombra de dúvidas, o maior artista plástico vivo da Bahia. Suas obras estão espalhadas por toda a cidade (seja nas casas - dentro e fora delas - galerias ou ruas). Desenhista, pintor, escultor, cenógrafo... são tantos dons de Bel que acaba sendo audacioso demais querer definí-lo. Então, limito-me a mostrar aqui o meu carinho e admiração por esse grande artista. Carinho esse que materializei transformando-o em Miudin. Bel, imenso abraço, amigo. Sou teu fã, hoje e sempre.

.
Ah, e ele deixou um recadinho pra vocês:
.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

LYA LUFT




Lya Fett Luft é uma romancista, poetisa e tradutora brasileira. Também professora universitária e colunista da revista semanal Veja. Iniciou sua vida literária na década de 1960, como tradutora de literaturas em alemão e inglês. Luft já traduziu para o português mais de cem livros. Entre esses, destacam-se traduções de Virginia Wolf, Rainer Maria Rilke, Hermann Hesse, Doris Lessing, Günter Grass, Botho Strauss e Thomas Mann. Formada em letras anglo-germânicas, Lya tem mestrados em literatura brasileira e linguística aplicada. Uma escritora que adoro e transformei em Miudin como materialização do meu carinho.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CARICATURISTA AMAURI


Em dezembro do ano passado tive o prazer de participar de um projeto onde eu conheci e pude trabalhar com um dos mais promissores caricaturistas daqui de Salvador. Rapidamente fizemos amizade e vim apresentar pra vocês o criador do mascote dos Miudins (que vocês vêem no layout do blog). Acima, o "Miudin Caricaturista", uma homenagem a esse talentoso amigo. Abaixo, um pouquinho sobre ele:

Nascido no interior da Bahia, Amauri Alves de Almeida mudou-se ainda criança para São Paulo, onde teve seu primeiro contato com o desenho. Na infância desenhava personagens da televisão e na adolescência ajudava atento e curioso seu tio no estúdio, colorindo tiras e charges. Nesse período nasceu sua paixão pela caricatura. Amauri vive em Salvador, onde trabalha como free-lance, fazendo ilustrações, caricaturas digitais e ao vivo, para todo tipo de eventos.
.
O criador dos Miudins pelos olhos (e dedos) de Amauri


Contatos dele:
Amauri Alves
(71) 8767-6435

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

EMILIANO D'ÁVILA



curtindo o presente


Costumo dizer que não há nada mais bacana que acompanhar uma trajetória de sucesso. Conheci o Emiliano anos atrás numa peça de teatro aqui na Bahia. Fiquei encantado com a atuação do Emiliano D'Ávila e sabia que estava diante de promissor ator. Em todas as vezes que estive com ele, não cansava de declarar a minha opinião. Não foi à toa que ele foi indicado ao Braskem, o "Oscar" do teatro baiano em 2008 na categoria Revelação (a mesma que eu também concorri dois anos depois). Não demorou muito para que o talento do Emiliano lhe rendesse grandes asas e ele foi pro Rio de Janeiro em busca do seu crescimento profissional. E é com muito orgulho e admiração que vejo-o brilhar hoje em dia na pele do Pedro Balla em CLANDESTINOS, peça teatral (que virou série televisiva na Globo) do João Falcão. E hoje tive uma tarde de papos deliciosos ao lado dele, e pude manifestar a minha admiração com um Miudin que ele adorou. Mile, maninho... obrigado pelo carinho, viu? Conta sempre comigo. Imenso abraço e crescente sucesso!! Sou amigo e fã, hoje e sempre.
.
.
Ah, e ele deixou um recadinho pra vocês: