terça-feira, 31 de março de 2015

RORSCHACH


Personagem da série de quadrinhos WATCHMEN (que muitos anos depois virou filme), Rorschach foi criado por Alan Moore e Dave Gibbons. Segundo Moore, o nome do alter-ego do personagem, Walter Kovacs, teria derivado do costume de Ditko de criar nomes que começam com a letra K a seus personagens. A máscara exibe uma mancha de tinta que está em constante movimento que se baseia nos desenhos ambíguos utilizados no Teste de Rorschach. Ele é o único vigilante que continua ativo após a aprovação da Lei Keene, que tornou ilegal a atuação de super-heróis, vigilantes mascarados e justiceiros que investiga o assassinato de um homem chamado Edward Blake, descobrindo que ele é o Comediante, um dos dois únicos heróis patrocinados pelo governo. Ele acredita que alguém está escolhendo super-heróis fantasiados "aposentados", tendo em vista que sua teoria se fortalece quando Doutor Manhattan é forçado ao exílio e quando Adrian Veidt, o Ozymandias, um ex-vigilante, é alvo de uma tentativa de assassinato.


quinta-feira, 12 de março de 2015

DONA TROMBA


Personagem do desenho animado "Hora de Aventura", a Dona Tromba é uma pequena, amarela e idosa elefanta, amiga de Finn e Jake. Ela adora maçãs e tem uma habilidade excepcional para fazer tortas de maçã. 

segunda-feira, 9 de março de 2015

FAUSTÃO


O apresentador Fausto Silva começou a ficar famoso ainda nos anos 80, quando apresentava o programa "Perdidos na Noite", da TV Bandeirantes. Em 26 de março de 1989, estreia na Rede Globo, emissora em que até hoje apresenta o programa de auditório Domingão do Faustão, nas tardes de domingo.

sábado, 7 de março de 2015

GUNTER


Personagem do desenho "Hora de Aventura", Gunter é um pinguim, mascote do vilão Rei Gelado. Dentre tantos pinguins que cria, Gunter é de longe o seu favorito e mais íntimo, a quem ele confidencia todas as suas ardilosas tramóias. Dedicado lacaio, quase sempre acata as ordens do Rei Gelado com presteza e afinco. Gunter gosta de quebrar objetos de vidro, comer meias, bagunçar o quarto do Rei Gelado, e rabiscar as paredes do Castelo.

sexta-feira, 6 de março de 2015

MORDOMO MENTA


Personagem do desenho animado "Hora de Aventura", o Mordomo Menta é habitante do Reino Doce (é uma bala de menta humanóide) e fiel lacaio da Princesa Jujuba.

quinta-feira, 5 de março de 2015

LADY ÍRIS


Personagem do desenho animado "Hora de Aventura", Lady Íris é uma iriscórnio (mistura de arco-íris com unicórnio) que fala coreano. É namorada de Jake e dele teve os filhos Charlie, Jake Jr., Viola, Kim Kil Whan e T.V.. Ela pode voar porque seu corpo pode interceptar os raios de luz refletidos do sol e caminhar sobre eles. Também pode disparar um feixe de luz colorida pelo seu chifre - o que aparentemente dói. E pode esticar e dobrar seu corpo.  Jake e a Princesa Jujuba conseguem entender o que ela fala sem precisar de nenhum tradutor.

quarta-feira, 4 de março de 2015

HOMEM DE LATA


Um dos personagens principais do filme "O Mágico de OZ" (1939), o foi interpretado pelo ator Jack Haley. O ator Buddy Ebsen foi originalmente escalado para interpretar o papel, mas a maquiagem do personagem, que continha pó de alumínio, foi parar nos pulmões dele. Ebsen teve que ser levado às pressas para um hospital e foi obrigado a desistir do personagem. O estúdio teve que chamar Haley às pressas para assumir o papel do Homem de Lata.

ORIGEM DO PERSONAGEM

No romance original de L. Frank Baum, 'The Wonderful Wizard of Oz', de 1900, o Homem de Lata era um Munchkin chamado Nick Chopper. Depois desse livro, ele reapareceu em muitos outros livros de Oz. Chopper era lenhador, assim como fora seu pai. Um dia ele se apaixonou por uma donzela Munchkin chamada Nimmie Amee, que prometeu se casar com ele assim que ele tivesse dinheiro para comprar uma casa para os dois. A garota vivia com uma velha que a explorava nos serviços da casa, e não queria que ela se casasse.

A velha foi então até a Bruxa Má do Leste, e prometeu duas ovelhas e uma vaca se ela impedisse o casamento. A bruxa colocou um encanto no machado do lenhador, e quando ele foi cortar uma árvore, o machado decepou uma de suas pernas. Ele foi então até um ferreiro, que fez uma perna de lata para ele.

O lenhador continuou tentando cortar árvores, pois precisava do dinheiro para comprar a casa. Cada vez que tentava, o machado cortava um pedaço de seu corpo, que era substituído por uma prótese feita de lata. Após muitas machadadas, quando ele finalmente perdeu o corpo todo - foi substituído por um corpo de lata - , perdeu também o coração, e com ele o amor pela garota. Ele precisava então de um coração para voltar a amá-la.

Um dia, voltando para casa, pegou uma forte tempestade e ficou todo enferrujado até ficar durinho. E foi assim que ele foi encontrado por Dorothy e pelo Espantalho, e rumou com eles para a Cidade das Esmeraldas em busca de um coração.

O Mágico, que era um farsante, acabou dando-lhe um relógio em forma de coração, condecorando-o como o mais terno e sentimental dos amigos de Dorothy. O Homem de Lata apareceu na maioria dos livros de Oz que se seguiram.


terça-feira, 3 de março de 2015

PRINCESA CAROÇO


Personagem do desenho animado "Hora de Aventura", a Princesa Caroço é uma princesa que flutua como nuvem e é da dimensão da Terra do Caroço, lugar habitado por pessoas "Encaroçadas". Ela é como as pessoas encaroçadas em geral. Ela é metida, rude e mal educada, e usa a palavra "caroço" no lugar de palavrões e as vezes a palavra "gosma" no lugar de expressões.

Os "caroços" de sua espécie podem ser transmitidos através de mordidas, algo semelhante às regras de lobisomens e zumbis. A única cura é sentar-se em uma esfera lisa em particular, encontrada na Terra do Caroço, antes do pôr do sol que é guardada por três outros encaroçados.

segunda-feira, 2 de março de 2015

FREUD


Sigmund Freud foi um médico neurologista e criador da Psicanálise. Freud nasceu em uma família judaica, em Freiberg in Mähren, na época pertencente ao Império Austríaco. Suas teorias e seu tratamento com seus pacientes foram controversos na Viena do século XIX, e continuam a ser muito debatidos hoje. Suas ideias são frequentemente discutidas e analisadas como obras de literatura e cultura geral em adição ao contínuo debate ao redor delas no uso como tratamento científico e médico. No entanto sua teoria é de grande influência para psicologia atual.

PAULO GUSTAVO




Um dos melhores humoristas da nova geração, Paulo Gustavo ficou conhecido por seu programa 220 Volts e por sua peça, o monólogo Minha Mãe é Uma Peça, que em 2013 foi para os cinemas como um longa-metragem, sendo o filme mais assistido no Brasil em 2013. Indicado ao "Prêmio Shell" de Melhor Ator, Paulo Gustavo se formou na Casa de Arte das Laranjeiras (CAL), no início de 20052 junto com Fábio Porchat, Marcus Majella, entre outros. Atualmente está no humorístico Vai Que Cola e o Paulo Gustavo na Estrada.