sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SMEAGOL - GOLLUM



Um dos personagens mais carismáticos da trilogia "O Senhor dos Anéis" e do filme "O Hobbit" (ambos baseados nos livros homônimos). No dia do seu aniversário, por volta de 2463 da Terceira Era, Smeagol foi pescar com seu primo Déagol e encontraram um anel mágico (pertencente ao feiticeiro Sauron).
Obcecado com o artefato, Smeagol matou o primo e começou a passar por transformações físicas e mentais, sob efeito do anel. Sua garganta começou a fazer um barulho muito característico, o que lhe rendeu o apelido "Gollum". Com o tempo, começou a odiar a luz do Sol, buscando lugares cada vez mais escuros.
Encontrou refúgio nas Montanhas Sombrias, e ali sofreu as mudanças físicas mais drásticas: sua pele perdeu cor e textura, os membros ficaram desproporcionais, os cabelos caíram significativamente e os olhos dilataram consideravelmente. No caminho para Mordor Frodo tenta ajudar Gollum a ser bom, e por um breve tempo conseguiu fazer sua metade boa prevalecer. Sméagol volta a ser traiçoeiro e cruel, mas finge ser bom. Depois de ser descoberto por Frodo, o mesmo luta com ele e o joga de um penhasco. Gollum sobrevive e encontra Frodo na Montanha da Perdição prestes a fugir com o anel, então arranca o dedo
indicador esquerdo de Frodo e com ele o seu tão desejado anel, mas Frodo o faz cair na lava junto com seu "precioso" e por causa de Gollum no final de tudo Sauron foi destruido para sempre e a Terra Média foi salva.