quinta-feira, 30 de junho de 2011

SLASH




Slash
(nome artístico de Saul Hudson) é um guitarrista de rock, músico, compositor e produtor britânico-americano. Tornou-se conhecido pelo seu trabalho no Guns N' Roses, e já tocou também em sua própria banda, a Slash's Snakepit; atualmente integra o Velvet Revolver, com os ex-companheiros do Guns N' Roses Duff McKagan e Matt Sorum. Possui entre suas marcas registradas cobrir seu rosto com a longa cabeleira, usar uma cartola, tocar enquanto fuma um cigarro, influência do blues.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

PETER PAN



Peter Pan é um personagem criado por J. M. Barrie para sua notória peça de teatro intitulada Peter and Wendy, que originou um livro homônimo para crianças publicado em 1911, e de várias adaptações destes para o cinema. O personagem é um pequeno rapaz que se recusa a crescer e que passa a vida a ter aventuras mágicas. Essa é a minha versão dele é uma homanegam ao garoto RYAN MORAIS, que aniversaria no mesmo dia que eu, e adora o personagem. Ryan me conheceu durante um evento teatral e ele se encantou pelo personagem que eu interpretava. Seus pais, então, me procuraram para que eu fosse à festa. Esse Miudin do Peter Pan foi o meu presente de aniversário.


Felicidades, Ryan. Hoje e sempre.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

LEI E ORDEM - SERIADO

Law & Order (no Brasil, "Lei & Ordem") é uma série policial dos Estados Unidos criada por Dick Wolf e transmitida pela NBC. Aborda os complexos casos policiais que envolvem Nova Iorque e os esforços dos policiais e dos promotores de justiça em solucioná-los.

O sucesso da série possibilitou o surgimento de outras que também carregam o nome Law & Order, iniciando uma lucrativa e duradoura franquia. Esses Miudins são o detetive "Elliot Stabler" (Christopher Meloni), um veterano da unidade que já viu de tudo, e sua parceira "Olivia Benson" (Mariska Hargitay).


Os personagens da série foram feitos para uma encomenda, onde a filha da cliente é super-fã deles. Aqui vocês conferem a peça finalizada, com o Miudin da presenteada na frente deles, exibindo sua extensa coleção de dvd's da série.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ZIZI POSSI


Dona de uma das mais belas vozes do país e considerada (inclusive por mim) como uma das melhores intérpretes, Zizi Possi iniciou oficialmente a sua carreira em 1978 e não demorou para que alcançasse um patamar sólido e respeitado no cenário musical. Dona de uma discografia imensa (em seu Miudin pus alguns de seus discos - eram tantos que não pude incluir todos na base da miniatura) e de prêmios famosos na área, como o Prêmio Sharp. É mãe da também cantora Luiza Possi, que herdou o talento da mãe.


Numa parceria com o pessoal do blog oficial dela, o Miudin chegou em suas mãos (uma vez que compromissos profissionais me impediram de passar o dia dos namorados ouvindo uma das mais belas vozes da MPB), e me deixou imensamente feliz saber que ela adorou. Zizi, essa é a manifestação do meu carinho e admiração pelo seu dom e trajetória. Beijo grande e meu carinho sempre!

O queridíssimo amigo Sávio Andrade
representando a equipe do blog da Zizi.

*
http://www.blogdazizi.blogspot.com/

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ARIANO SUASSUNA


Dramaturgo, romancista e poeta, Ariano Suassuna é um dos maiores defensores da cultura do Nordeste. Dentre suas grandes obras, destacam-se o "Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino".


sexta-feira, 3 de junho de 2011

MARIA MENEZES

2011 ("Dois mil e OUSE") está sendo um ano bastante gratificante pra mim e pros MIUDINS. Esse ano nós conseguimos fechar um ciclo: já dei entrevista sobre eles para TODOS os canais de TV aberta da Bahia. E uma das minhas maiores alegrias foi poder participar do programa MOSAICO BAIANO (TV Bahia - Rede Globo), dedicado à cultura e arte em geral. A apresentadora Silvinha esteve em minha casa com a equipe do programa para gravar uma matéria sobre meu processo de criação e venda. Aproveitei e fiz uma surpresa: criei o Miudin da atriz MARIA MENEZES, que curto e acompanho. Meu muito obrigado à toda a equipe.

Miudin da Pitoresca

curtindo a homenagem

A atriz baiana Maria Menezes é uma das apresentadoras do Mosaico. Ficou famosa pelo quadro "Atenção Consumidor", do Fantástico (Globo). No teatro, atuou em peças de grande sucesso, como NPB - Novíssima Poesia Baiana, Alvoroço e Uma Vez, Nada Mais. Já no cinema, dá pra citar participações em filmes como Cidade Baixa, Quincas Berro D'Água e O Céu de Suely. Beijão, Maria!

EQUIPE DO MOSAICO BAIANO
Silvia Resende * Daniel Santos * Arivaldo Machado * Antônio Ramos