domingo, 27 de março de 2011

ELISA LUCINDA

O Miudin vem com os livros dela


curtindo o mimo


todos os livros dela que tenho, autografados e com dedicatórias!


Hoje foi um dia muito especial. Quem me conhece bem, sabe que além de artista plástico e ator, sou "aspirante a poeta". Não me julgo poeta, apenas um "brincador com as palavras" (como vocês podem conferir no meu blog Albergue Mental (http://caioalbergue.blogspot.com). Pouca gente sabe, mas foi com a Elisa Lucinda que eu comecei a tomar gosto realmente por poesia, e me sentir mais disposto a dividir os "textículos" que publico em meu blog. Já tive oportunidade de dizer isso à Lucinda (que além de poeta, escreve crônicas, canta, atua - enfim, uma verdadeira ARTISTA no sentido mais amplo que isso pode ter), mas hoje eu fui além do "dizer" e pude homenageá-la com o Miudin que vocês viram acima, além de subir ao palco da Biblioteca Monteiro Lobato e declamar um poema meu dedicado a ela. E para fechar o dia com chave de OURO, tive a honra de ter o meu poema declamado por ela. Já tive muitos momentos inesquecíveis em minha vida... mas esse já figura entre os mais especiais. Elisa, obrigado por tudo. Beijo grande e meu carinho sempre!!


Eu declamando meu poema "NHACT" pra ela:


.

Ela declamando meu poema (que honra!):


.

Exibindo seu Miudin:



terça-feira, 15 de março de 2011

WAGNER MOURA

curtindo o presente







Simplesmente o meu ator favorito. É assim que inicio essa minha homenagem ao Wagner Moura porque não há outra forma de descrever a admiração que sinto pelo talento e versatilidade desse ator (que nos tempos de jornalismo chegou a trabalhar com o meu pai!). São tantos os trabalhos marcantes do Wagner que ficaria difícil citar todos (ou um só), então deixo aqui os meus favoritos: a série Sexo Frágil, os filmes Tropa de Elite (1 e 2), Carandirú, Saneamento Básico, VIP's. Nessa miniatura com que tive o prazer de homenageá-lo, representei três pontos marcantes de sua carreira: o crânio na mão direita é uma alusão ao estrondoso sucesso que fez na peça Hamlet, na outra mão ele segura a capa do dvd de Tropa de Elite, e a estampa de sua camisa apresenta uma estatueta do Oscar - referência ao seu recente ingresso em Hollywood, através do convite que recebeu para viver o vilão do filme Elysium, do diretor sul-africano Neill Blomkamp e que terá os astros Matt Damon e Jodie Foster no elenco. Sucesso sempre, em cada passo de sua vida e carreira, amigo. Muita emoção a de hoje.

Ah, e ele deixou um recadinho pra vocês:
http://www.youtube.com/watch?v=PEVxHnlVqcM

sábado, 12 de março de 2011

ELVIS PRESLEY




Elvis Presley foi um dos mais importantes músicos populares dos Estados Unidos (com repercussão mundial), e, com mais de 100 milhões de discos vendidos e uma extensa memorabilia ligada ao seu nome, continua até hoje a influenciar bandas de rock e de música pop. Com uma mistura original de country, blues, gospel e rhythm'n'blues, o cantor estabeleceu, a partir dos anos 50, a linguagem musical e visual do rock. Sua importância na popularização do estilo -impulsionada por seu enorme carisma- não tem paralelo na história da música americana. Também atuou em diversos filmes. Morreu de insuficiência cardíaca em 1977, e esse Miudin dele é a minha homenagem ao grande legado que ele deixou.

segunda-feira, 7 de março de 2011

MARILYN MONROE



Marilyn Monroe continua sendo um mistério. Apesar do papel aparentemente eterno de primeiro símbolo sensual dos Estados Unidos e do mundo, um olhar mais atento à sua imagem revela muitas contradições. Freqüentemente fazendo papéis de loira burra em seus filmes, Marilyn surpreendeu a imprensa com suas observações e comentários espirituosos. Seu sucesso como uma das mais glamorosas e belas estrelas de Hollywood quase contradiz sua infância de pobreza, negligência e solidão. A inocência e honestidade por trás da sua imagem sensual se opõe às suas conotações mais carnais. Hollywood zombou de seus esforços para se tornar uma atriz dramática, mas ainda assim permitiu que grandes intelectuais lutassem por sua causa e elogiassem seu talento. Vítima de suicído, Marilyn nos inspira compaixão e fascinação, é elevada a um posto além do de símbolo sexual. Beleza, desejo, triunfo, tragédia - Marilyn simboliza cada uma dessas palavras e mais. Aqui fica a minha homenagem a este ícone do cinema.