domingo, 27 de fevereiro de 2011

WOLVERINE




Um dos personagens mais famosos dos quadrinhos (tanto que já virou filme, desenho animado, boneco e etc), Wolverine é um mutante dotado de afiadas garras retráteis - três em cada mão - e um poderoso fator de cura. Um dos membros mais importantes dos X-Men, a equipe de heróis mutantes. Essa é a minha versão dele em miniatura.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E.T. - O EXTRATERRESTRE



"E.T. , phone, home"


Continuando a criação do meu acervo particular de personagens do cinema, finalizei o alienígena mais famoso do planeta: E.T. - O Extraterrestre é um filme de ficção do diretor Steven Spielberg, considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema, sendo o primeiro filme a ultrapassar a marca 700 milhões de dólares. Está classificado em sexto lugar entre os cem melhores filmes de todos os tempos. Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

LOJA "CINEMA E COISA E TAL"


Marita e os Miudins


Ontem aconteceu o lançamento da loja "Cinema e Coisa e Tal", da querida Marita Ventura, no Espaço Unibanco de Cinema (em frente à Praça Castro Alves, Salvador-BA). A loja é de artigos relacionados ao universo cinematográfico, pop art e retrô. Durante o coquetel de lançamento houve uma exposição dos meus Miudins (personagens de filmes e quadrinhos) e a loja venderá peças exclusivas de personagens de filmes feitas por mim. Se mora na cidade e gosta de cinema, não deixe de conferir e comprar objetos incríveis para ilustrar a sua estante ou presentear quem você ama: são caixinhas, porta-copos, isqueiros, relógios, quadros, pôsters, porta-lápis e uma infinidade de produtos com estampas e alusões a filmes.
.
Informações: Marita Ventura 9195.8220

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

DONA JOANA - Ó PAÍ Ó




Essa semana me inscrevi numa oficina de Canto para Atores (do talentoso Marcelo Jardim) e tive a boa surpresa de ter como colega a LUCIANA SOUZA, grande atriz baiana que ficou conhecida nacionalmente com a peça (que mais tarde virou filme e seriado) Ó PAÍ Ó, no papel de DONA JOANA, religiosa fervorosa, dona do cortiço em que a maioria dos personagens de Ó Paí Ó vive. Joana faz de tudo para controlar a vida dos moradores do animado prédio no coração do Pelourinho (Salvador-BA). No último dia de curso, surpreendi a Luciana com uma versão Miudin de sua personagem Joana, que vocês conferem aqui. Lu, se eu já era fã, imagina agora que te conheci um pouquinho melhor e dividi contigo momentos musicais inesquecíveis. Beijo grande e o meu carinho sempre!

E ela deixou uma mensagem pra vocês. Cliquem aqui.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

EDWARD MÃOS-DE-TESOURA




Terminei mais um personagem para o meu acervo particular de personagens do cinema: assumidamente inspirado em histórias clássicas como A Bela e a Fera, Frankensteín, Pinóquio e O Patinho Feio, EDWARD MÃOS-DE-TESOURA é um filme que fala sobre a necessidade de o ser humano praticar o exercício da tolerância e de conviver pacificamente com os que são (ou considerados como tal) diferentes. O resultado é emocionante: Johnny Depp, na pele da estranha criatura que tem suas mãos substituidas por tesouras, vive um de seus momentos mais marcantes na tela. Com este filme, o diretor Tim Burton se consagra como um dos melhores de sua geração. Edward é um humanóide não terminado por seu criador que morre no momento que iria substituir as lâminas afiadas que ele tem no lugar das mãos. Edward vive solitário em seu castelo até que surge no local uma vendedora da Avon, que resolve levá-lo para casa. Ai começa a fábula do monstro sensível perdido naquele mundo estranho e hostil, onde terá, principalmente, de enfrentar a impossibilidade da concretização de seu amor.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

OS SEMINOVOS

os cinco componentes da banda: Xande Wendt,
Kadu Tannus, Neto Fog, Tchana, Maurício Ricardo.


Os Seminovos são uma talentosa e debochada banda de rock nacional. A proposta de se criar um grupo que fizesse letras bem humoradas sem abrir mão da qualidade musical surgiu em agosto de 2005 quando, no auge da crise do Mensalão, Maurício, Neto e Alex gravaram uma paródia política de “Festa de Arromba”, clássico da jovem guarda. Daí em diante, começaram a ficar conhecidos nacionalmente, e tiverem seu material divulgado no Programa do Jô e Domingão do Faustão. Fanzona da banda, Silvana Belluco encomendou os Miudins dos cinco e fez uma homenagem surpresa após um show deles em São Paulo (confiram aqui a repercussão: http://faclubeosseminovos.blogspot.com/2011/02/os-seminovos-em-miniatura.html ). Os meninos adoraram suas versões em miniatura e já anunciaram que os Miudins serão a capa de seu próximo cd. Sucesso, galera. Vocês não imaginam como estou feliz com essa notícia.
.
#PS: Queria agradecer de coração ao @Ricardo_Koema , que me mandou um video feito por ele do EXATO MOMENTO em que os integrantes dos Seminovos receberam seus Miudins. Vejam como é linda a emoção de quem recebe um presente desses:

domingo, 13 de fevereiro de 2011

CHARLES CHAPLIN



Sir Charles Spencer Chaplin Jr., mais conhecido como Charlie Chaplin, foi um ator, diretor, produtor, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos do período conhecido como Era de Ouro do cinema dos Estados Unidos. Além de atuar, Chaplin dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente compôs a trilha sonora de seus próprios filmes, tornando-se uma das personalidades mais criativas e influentes da era do cinema mudo. Seu personagem mais famoso foi o Carlitos, um vagabundo sensível de bengala e chapéu coco.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

DANIELA MERCURY

curtindo a homenagem



Cantora, compositora, dançarina, produtora, ganhadora de mais de quarenta prêmios relacionados ao universo musical (incluindo o Grammy Latino em 2007), não é à toa que Daniela Mercury é conhecida nacional e internacionalmente como a "Rainha do Axé". Dona de um perfeccionismo invejável e uma fabulosa presença de palco, encanta a todos com a seriedade e talento com que mantém a sua carreira. E eu, fã de longa data, tive o prazer e oportunidade de homenageá-la com um Miudin seu, a manifestação material do meu carinho e admiração. Beijão, Dani!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CARLA VISI


na base, discos da cantora



Carla Visi tem a música no sangue: é bisneta, neta e filha de cantoras. Começou tocando em bares, e em 1990 recebeu o convite para substituir Daniela Mercury na Companhia Clic, banda baiana de grande repercussão na época. Em 1996, assumiu os vocais da Banda Cheiro de Amor, onde ficou conhecida nacionalmente e cantou até 1999. Em 2000 assumiu uma carreira solo, decidida a obter maior realização pessoal, cantando outros estilos musicais. Uma cantora que adoro pela sensibilidade artística, aprumo técnico e beleza. Sucesso, Carlinha. Beijo grande e muito obrigado pelo carinho!
.
Ah, e ela deixou um recadinho pra vocês:

BRUNO MAZZEO


O Miudin exibe alguns de seus grandes trabalhos

Bruno Mazzeo e seu pai, Chico Anysio, Miudins

Filho do grande humorista Chico Anysio, Bruno Mazzeo herdou a verve humorística do pai e desde criança já fazia roteiros e esquetes de humor. Hoje é consagrado na TV brasileira como um dos grandes nomes da nova geração humorística do país. Esse Miudin foi encomenda de uma grande fã dele e a miniatura acompanha imagens de alguns de seus mais famosos trabalhos: os humoríticos Junto&Misturado, Cilada (onde escreve e atua), Muita Calma Nessa Hora (seu primeiro longa metragem) e a Escolinha do Professor Raimundo (onde era um dos redatores).

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

JULIANA RIBEIRO


curtindo seu Miudin


A cantora Juliana Ribeiro é daquelas baianas que nos enche de orgulho: desde o início da carreira, ela une pesquisa à criação artística. Juliana também é historiadora e foi aluna especial da Faculdade de Canto Popular da UNICAMP e tem formação técnica em canto lírico pela UFBA. Em reconhecimento à grande extensão vocal e a timbragem marcante, foi indicada ao Troféu Caymmi 2007, na categoria Cantora Revelação. Recentemente adquiriu o título de Mestre pelo Programa Multidisciplinar em Cultura e Sociedade pela Faculdade de Comunicação da UFBA, com a Dissertação 'Quando canta o Brasil:uma análise do samba urbano carioca na Rádio Nacional nos anos 1950', em que trata da história e construção do samba como um símbolo nacional moderno. No seu mais recente trabalho, traz no repertório as variações rítmicas do samba, como Lundu, o Batuque, Jongos, Sembas Angolanos, Maxixe, Samba-de-Umbigada, entre outros gêneros. Ju, que alegria é para mim poder acompanhar de perto essa sua linda trajetória. Beijo grande e meu carinho sempre!
.

Ah, e ela deixou um recadinho pra vocês: