terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MINIONS - MEU MALVADO FAVORITO



Surgidos no filme de animação "Meu Malvado Favorito" (Despicable Me, no original), os MINIONS são robóticas e hilárias criaturinhas de estimação de Gru, o vilão-protagonista. Esse casal de Minions-Miudins foi encomenda de uma cliente para botar no carro do seu namorado.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DJAVAN


curtindo o Miudin

Djavan e Odete

Djavan é um dos mais consagrados cantores e compositores brasileiros. Também é produtor musical e violinista. Possui 19 álbuns em sua discografia e dois DVD's, tendo feito parte da trilha sonora de diversas novelas. São tantos os sucessos, que nem me arrisco a escolher alguns pra citar aqui (diante de vários que adoro). Há tempos tinha vontade de transformá-lo em Miudin, mas foi quando a cliente (que virou uma linda amiga) Odete Damasceno encomendou (para homenageá-lo durante a sua vinda a Salvador esse ano), que meu desejo virou realidade. E foi gratificante poder, mais uma vez, participar de um momento mágico entre um ídolo e um fã. Abração, Djavan. Odete, meu carinho e amizade sempre.


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TIRIRICA




Tiririca, nome artístico de Francisco Everardo Oliveira Silva, é um cantor, compositor e humorista brasileiro. Ficou famoso ao lançar a música "Florentina". Bateu recordes de audiência em programas televisivos e hoje integra o elenco do humorístico "Show do Tom", na TV Record. Recentemente filiado ao Partido da República, foi eleito deputado federal por São Paulo, tendo sido o segundo deputado mais votado em toda a história do Brasil. Seu slogan de campanha? "Vote em Tiririca, pior do que está, não fica". Será?

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

GOLEIRO RENÊ




Renê de Freitas Marques, atualmente goleiro do Esporte Clube Bahia, fez seu nome com a camisa do Barueri (atual Grêmio Prudente). Pelo time da Grande São Paulo, foi eleito o melhor goleiro da posição na Série B de 2008. Os torcedores do Bahia aguardam ansiosos o seu retorno. Abaixo, alguns Miudins de torcedores do Bahia:

"Bora, Baêêêaaaa!!"

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ADAM LAMBERT




Adam Lambert é um cantor, compositor, e ator dos Estados Unidos que em maio de 2009 terminou como segundo colocado na oitava temporada do famoso programa American Idol. Mesmo não vencendo, acabou tornando-se bastante popular e lançou seu primeiro disco em novembro de 2009. Hoje é considerado uma das grandes revelações do cenário pop-rock atual.

sábado, 4 de dezembro de 2010

VANESSA DA MATA





A cantora e compositora Vanessa da Mata é um dos grandes nomes da nova geração. Já tinha planos de homenageá-la com um Miudin, mas no mês passado ela veio fazer um show aqui em Salvador e a "Família da Mata", um grupo de amigos que é fã da cantora (formado por Carine, Anderson, Danilo, Lorena, Nara, Rafael Romão, Rafael Leal, Céu e Wendy) encomendou o Miudin dela para entregar após o show. Segundo a Carine (que foi quem entrou em contato comigo pra fazer a encomenda):

"Vanessa adorou a miniatura, você precisava ver a cara dela de surpresa e felicidade ao abrir a embalagem e ver o que era. Parabéns!"

Assim sendo, agradeço ao grupo pela encomenda (fico feliz em ter ajudado a criar esse momento tão especial pra vocês) e à Vanessa, por ter curtido o meu trabalho (dá pra sentir pelas fotos que ela gostou mesmo).

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

JUDITE - EDU O.

o Miudin da lagarta Judite


Edu O. curtindo seu presente

a capa do livro

o rabisco que virou tatuagem


Anos atrás fiquei sabendo de um espetáculo de dança chamado "Judite quer chorar, mas não consegue!". O título me fascinou tanto que, mesmo sem saber nada, fui conferir do que se tratava. No teatro, vi que Judite é uma lagarta amedrontada diante das transformações naturais da vida, hesitante em virar borboleta. A personagem criada pelo coreógrafo/dançarino Edu O. me encantou. Mas, mais ainda, fiquei encantado com o talento e determinação do Edu, que nos dá uma lição de vida magnífica ao deixar a paralisia das pernas um detalhe tão ínfimo diante de seus vôos tão altos. Não resisti e, ao final do espetáculo, deixei um bilhetinho parabenizando-o e rabisquei a "Judite" vista por mim. A partir daí ficamos amigos (ainda que na Bahia nós, amigos artistas, não consigamos nos ver com tanta freqüência devido à correria profissional). O espetáculo de Edu já circulou por inúmeras cidades do Brasil e exterior; transformou-se em objeto de estudo de tese de dourado na PUC (São Paulo); foi tema de pesquisa apresentada no II Congresso Del MERCOSUR y I Latinoamericano de Arteterapia – Buenos Aires/Argentina... e essa semana virou livro infantil!! Não pude deixar de ir a esse lançamento tão especial e levei pra ele o Miudin da Judite que fiz em seu aniversário. Chegando lá, a surpresa foi mútua: descobri que o Edu transformara em tatuagem o esboço da Judite que fiz no bilhetinho de anos atrás. E num abraço apertado, de carinho e gratidão, nós celebramos a Judite e a nossa amizade. Amigo, te admiro MUITO! Felicidades hoje e sempre.