sábado, 30 de outubro de 2010

MARGARETH MENEZES

o Miudin da cantora


ela com seu Miudin, em 2009

com a foto do Miudin, em 2010


Foto com o Miudin, autografada:
"Caio, obrigada pelo carinho. Beijos"


Margareth Menezes é cantora, compositora e produtora de axé, MPB e samba-reggae. Dona de poderosa voz e reconhecida internacionalmente (foi apelidada pelo Los Angeles Times de “Aretha Franklin brasileira”), é uma das mais consolidadas artistas da Bahia. É fundadora da Fábrica Cultural, uma ONG de Salvador que oferece cursos profissionalizantes para jovens e oficinas de arte-educação para crianças. Foi indicada duas vezes ao Grammy mundial. Ela foi a segunda a artista a quem tive o prazer de entregar o presente-homenagem. E esse ano tive a alegria de ser premiado num concurso de frases feito por ela, onde ganhei um par de ingressos para o show de lançamento do seu novo dvd, o dvd autografado e a oportunidade de ir lá no camarim papear um pouquinho com ela antes do show. Beijão, Maga! Sucesso sempre! Ah, e nesse novo encontro, a Maga aproveitou pra dar o seu recado aos fãs e clientes dos Miudins:

http://www.youtube.com/watch?v=UHsu3PP3hEs


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PAULO GUSTAVO


Dona Hermínia Miudin

curtindo a homenagem


Sucesso absoluto de público e crítica, e há três anos em cartaz, finalmente a peça MINHA MÃE É UMA PEÇA do incrível Paulo Gustavo chega a Salvador. Eu já conhecia uns trechos garimpados pelo Youtube desde que vi a primeira entrevista dele no Jô Soares e fiquei fanzão. Seu monólogo (indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator) é uma caricatura debochada das mães e suas atitudes freqüentes (dá pra dizer, por exemplo, que 80% das frases e gestos da personagem são "pura imitação" da minha mãe! risos). Originalmente, o texto seria uma esquete teatral, mas fez tanto sucesso que os amigos insistiram e Paulinho o esticou, deixando-o com uma hora de duração. Essa semana pude conferir na íntegra o que eu já conhecia de forma "esquartejada" (rs), levando minha família a tiracolo (em especial, a minha mãe, óbvio) e confesso que nunca mais tinha rido tanto. Aproveitei pra levar a mini-Dona Hermínia, o Miudin da personagem do Paulinho, que ele adorou. Amigo, muitíssimo obrigado pela recepção, atenção e generosidade. Sucesso sempre!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RICKY VALLEN



Sucesso revelado no Programa Raul Gil há quase quatro anos, Ricky Vallen é um artista completo de grande sensibilidade musical. Dono de um repertório eclético, o intérprete é capaz de envolver a todos com seu talento e interpretações de forte carga dramática. Essa foi a primeira miniatura de artista que eu fiz, no final de 2008, e tive o prazer de entregar ao Rick quando ele veio cantar em Salvador.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

HUMBERTO GESSINGER

"O papa é pop" - O Humberto também!


curtindo a miniatura

"irmãos gêmeos"

Jean Marcel e Humberto Gessinger

Todo mundo sabe que os Miudins são peças EXCLUSIVAS, feitas à mão sem uso de moldes. Assim, a coisa mais difícil do mundo é eu aceitar encomendas de uma mesma peça em quantidade. Mas quando o Jean Marcel entrou em contato (numa parceria com a produtora Tainan Franco) querendo dois exemplares de Miudins do Humberto Gessinger, eu não tinha como dizer não.


O gaúcho Humberto Gessinger é vocalista, guitarrista e baixista brasileiro, líder da banda Engenheiros do Hawaii, que atualmente (juntamente com o guitarrista Duca Leindecker) está trabalhando em seu novo projeto, a banda Pouca Vogal. O pop-rock vibrante do Engenheiros faz parte da trilha sonora de ótimos momentos de minha vida... então foi com alegria imensa que fiz a duplinha de Humbertinhos. Um pro Jean (um cliente bacanérrimo de Jundiaí-SP, que já virou amigo) e o outro pro próprio Humberto.


E hoje tive o prazer de saber que o Jean foi a Porto Alegre e pôde presentear seu ídolo com o Miudin, na casa do cantor. Segundo palavras do próprio cliente (via e-mail): "Ele gostou muito e ficou surpreso e disse 'como você consegue um lance destes?'. Aí, disse que era um trabalho de um artista da Bahia e ele gostou muito. O meu Miudim ele autografou... e o dele ele já postou no twitter inclusive! Muito obrigado, agradeço mesmo a força e sucesso!!"


Além de dividir comigo as impressões sobre a reação do Gessinger, Jean me enviou as fotos que vocês vêem aí em cima. É incrível como duas miniaturas puderam fazer três pessoas tão felizes... eles dois e eu!! Obrigado, Jean, pela credibilidade, confiança e divulgação do meu trabalho. E obrigado também ao Humberto por permitir-se estar associado à minha trajetória artística. Hoje é um dia muito especial pra mim. Divido com vocês essa sensação.


#twitter do Jean Marcel: @JeanMarcel22

#twitter da Tainan Franco: @tainanfranco


#twitter do Humberto Gessinger: @1bertoGessinger

domingo, 10 de outubro de 2010

CLARICE LISPECTOR




Clarice Lispector nasceu na Ucrânia (em 1920), mas veio ao Brasil com dois meses de idade. Foi professora particular de português, época em que escreveu seu primeiro romance: "Perto do Coração Selvagem". Estudou Direito e foi jornalista, mas foi como escritora que Clarice tornou-se uma das mais famosas personalidades brasileiras. Essa miniatura foi encomenda da cliente Alinne Fernandes, mas fiz com um carinho todo especial por ter também a Lispector como uma das minha escritoras prediletas (seu livro "Felicidade Clandestina" é um dos meus favoritos).

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

RONALDINHO FENÔMENO



Ronaldo "Fenômeno", ou Ronaldinho (como também é conhecido), é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com quinze gols. Foi eleito o melhor jogador do mundo em 1996, 1997 e 2002. Um dos poucos jogadores que estiveram dos dois lados de duas grandes rivalidades europeias: defendeu os espanhóis Barcelona e Real Madrid e os milaneses Internazionale e Milan. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Atualmente joga no Corinthians e essa miniatura dele mede 6 centímetros.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CARLA PEREZ




A baiana Carla Perez ficou nacionalmente conhecida ao integrar o grupo de axé É O Tchan (ex-Gera Samba). Devido ao grande carisma, continua em destaque e hoje em dia comanda um trio elétrico exclusivo pra criançada (Algodão Doce), no carnaval de Salvador. Carlinha sempre é atenciosa e simpática quando me encontra, e seu Miudin foi uma homenagem a essa energia boa que ela me passa. Obrigado pelo carinho, minha linda. Sucesso sempre!!

domingo, 3 de outubro de 2010

RONALD RIOS




Um dos mais criativos humoristas da nova geração, Ronald Rios começou a fazer sucesso no Youtube, e hoje integra as fileiras da MTV (com o Programa Badalhoca, ao lado do amigo Erik Gustavo) e da Jovem Pan. De tanto assistir seus hilários videos, decidi presenteá-lo com um Miudin, como forma de agradecimento pelas risadas proporcionadas. E não é que o cara é ainda mais gente boa do que pensei? Quando conheceu os Miudins, elogiou o meu trabalho e adorou saber que viraria um deles. E ontem, assim que recebeu pelo correio, pegou o celular e me ligou pra dizer que adorou. Ronald, valeu mesmo pelo carinho e simpatia. Sucesso sempre, irmão!!