sexta-feira, 30 de abril de 2010

MANNO GÓES - JAMMIL




Manno Góes é um compositor, vocalista e baixista de axé, que toca no grupo Jammil. É o compositor principal da banda. Já compôs grandes sucessos do carnaval de Salvador, como: Tchau, I Have to Go Now; Ê Saudade; Onde Tem Balada (essa composta por ele e Jorge Zarath); Praieiro; De Bandeja; Milla; Pra Te Ter Aqui entre outros. Em junho de 2009 iniciou um projeto solo, paralelo ao trabalho com o Jammil. Ontem eu tive o prazer de conferir o lançamento de seu cd solo e dar um abraço nesse artista multi-talentoso que tanto admiro.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CALVIN & HAROLDO




Criados, escritos e ilustrados pelo autor norte-americano Bill Watterson e publicados em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 1985 e 1995, Calvin é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade, que tem como companheiro Haroldo (Hobbes, no original) um tigre sábio e sarcástico, que para ele está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de pelúcia. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson. Ao fim de dez anos de publicação, os fãs consideram Calvin & Hobbes uma obra prima pela sua visão única do mundo, pela imaginação do protagonista e pelas situações insólitas que se estabelecem.

domingo, 18 de abril de 2010

GORPO



Um dos ícones da década de 80, Gorpo é um personagem do desenho animado He-Man. Feiticeiro e atrapalhado, acompanhava He-Man na batalha do bem contra o mal. Esse Miudin é uma homenagem à minha infância.

terça-feira, 13 de abril de 2010

MARIENE DE CASTRO





Mariene de Castro começou sua carreira profissional como vocal de apoio para Timbalada, Carlinhos Brown e Márcia Freire. Em 1996 fez seu primeiro show solo no projeto Pelourinho Dia e Noite. Neste dia, dois produtores franceses a procuraram, dizendo que estavam atrás de uma artista emergente. Então ela seguiu para a França, onde realizou vários shows que foram bem recebidos pela crítica local. Sete anos depois, lançou seu primeiro cd no Brasil: Abre Caminho. O álbum ganhou o prêmio TIM de melhor disco regional. Essa miniatura foi encomenda de um fã-clube dela. Encomende já o seu artista favorito em versão Miudín!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

PICHON



Enrique Pichon Rivière foi um famoso psiquiatra e psicanalista argentino de origem suíça, pioneiro ao inserir a Psiquiatria Dinâmica na medicina. Isto possibilitou na Argentina o estudo da psicossomática, da psicanálise de grupo, da Análise Institucional e ainda do Trabalho Comunitário. Nasceu em 25 de junho de 1907 e morreu em 16 de junho de 1977.